segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Nova Set List: As cinco melhores novidades musicais do ano

Está posto uma nova Set List. Dessa vez, o velho Joe elegeu 5 músicas de 5 bandas destaques no ano de 2010.

The Drums; Best Coast; Arcade Fire; The Radio Department; Florence and the Machines

Cada uma dessas bandas formaram um som único e de destaque neste ano de 2010. A primeira música, "Me and the Moon",vem com uma batida referente aos anos 80. The Drums é conhecida por seu jeito vintage, com sons e batidas marcantes de épocas passadas. Já a segunda é de mais uma banda Vintage. Best Coast traz de novo uma tradição bem antiga, mas já esquecida. A das músicas dançantes com mais ou menos 2 minutos de trilha. "Crazy For You" lembra um bailinho dos anos 60, primórdios do "ye-ye-ye" com uma delicada forma de falar das consequências do amor.

 Chegando na nossa terceira música. "Ready to Start" do Arcade Fire compõe um dos melhores álbuns do ano, e quem sabe, o melhor: The Suburbs. A música começa com um som seco de bateria, mas logo entra todo aquele som típico da banda. Uma música que reflete o processo de amadurecimento de todo o álbum, que questiona os problemas dos "suburbianos" americanos em uma época no qual o excesso é, ainda, um mistério, e o futuro não é muito claro, muito menos previsível - INFELIZMENTE, o SoundCloud está com um probleminha e não permitiu a leitura desta música... por isso ela não está aparecendo... sendo assim... TOMA SOUNDCLOUD...


A quarta música, "Token of Gratitude" do The Radio Dept. é uma linda canção de gratidão. Uma entrega de um som harmônico e melancólico como forma de agradecimento a alguém. E a última música é uma das minha favoritas. "Dog days are over" de Florence and The Machine resgata qualquer pessoa do fundo do poço. É um decreto ao fim de tudo o que há de ruim, o resgate da auto-estima, os novos dias que chegam... é um pouco de tudo isso. É um grito de liberdade... usando citações manjadas.

Bom, apreciem, jovens!! Essa semana teremos mais um convidado a fazer um Set List.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário