segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Som da Segunda Feira: Homenagem a Blind Willie McTell

Olá, jovens, como foi o findisemana? É, o velho Joe está na companhia mais que salvadora do seu antigo amigo, o velho Engov. Fim de semana pesado pra ele, que escutou muito do antigo e assustador blues. Ele pôs o seu disco antigo do Blind Willie McTell, abriu algumas Stellas Artois - em homenagem ao ótimo ano de um time do estado do Ceará (Rá) - puxou uns cigarros e relembrou muito sua passagem pelas estradas da velha Georgia, com sua Harley.

Enfim, senhores, o que vocês desejam pra hoje? Bom, nosso estoque de bebidas na segunda nunca é dos melhores. Pode ser o velho e bom chopp, mesmo, ou você deseja algo mais abrasileirado como a caipirinha? Vai de chopp, então! Um pouco de devassa, em homenagem ao período de alta estação.


Pois bem, senta ai... pois bem. Nesse fim de semana, o velho Joe se emocionou muito ao re-lembrar o cego Willie, um dos maiores nomes do Blues Countrie americano, referencia para Bob Dylan - o qual ele fez uma música homônima em homenagem ao cantor - e para os White Stripes, que regravaram uma de suas canções. Filho de ex-escravos, Willie nasceu pobre, cego de um olho - depois perdeu a visão por completo - e teve que começar a trabalhar muito cedo nos campos da Geórgia. Lá conheceu a música, o violão, e o Blues. Dá uma conferida na nossa Set List. Eis aí o verdadeiro Blues americano.

Blind Willie MacTell

Nenhum comentário:

Postar um comentário