quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Novo produto na Casa e seu Marketing Publicitário

Essa é uma Vodka de tradição holandesa, mas de produção americana. Com uma cultura em destilação que já passa dos 300 anos, a Ketel One chegou ao Brasil em 2011, se não me engano. Sua procedência é holandesa, veio da cidade de Schiedan, conhecida como a capital europeia dos destilados. Já imagina, não é?


A Tradição dessa vodka é tão gigante e rara em dias de produção em massa que a família dona das destilarias já está em sua 10ª geração. Joannes Nolet foi o primeiro da linhagem em produções de destilados, optando pela tecnica artesanal que se presa até os dias de hoje, obvio que com algumas pequenas adaptações. Porém, Joannes fabricava Wiskey, quando em 1909, seu ta-ta-ta-ra-neto, Carl Nolet se instalou em Maryland, nos Estados Unidos e desenvolveu a Ketel - um sucesso na época da Lei Seca (Hey, Al Capone).

Desde essa época, o artesanal é o grande recurso da bebida. Paixão e detalhes são palavras de ordem. Os alabiques de cobre são um exemplo de como a produção dessa bebida é artesanal, provando que seus lotes são pouquíssimos, o que torna essa bebida mais rara no mercado, logo, mais cara.

Apoiado nessa ideia, o marketing optou por uma publicidade fantástica para atingir o povo brasileiro. Fizeram quatro curta metragens sobre diferentes artesãos brasileiros que são apaixonados pelo o que fazem. Um Luthier especializado em Cravos, um músico que produz seus próprios sintetizadores, um artista plástico que trabalha com artigos descartáveis, e um fabricante de pranchas de surf.

Confiram...










Olhe a Ketel One mais de perto. Jovem!!!!

Agradecido ao bom cliente, Daniel Barros, o famoso "Nerdão"!!!

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