segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dicas da segunda feira.

Bom... toda segunda feira o Pub do velho Joey indica algo de bom pra vocês, meus caros, ocuparem seu tempo em um começo de semana tão... bom, em um começo de semana! Podemos começar por um óbvio: The Walking Dead... é uma nova série da FOX que traz de volta, em uma linguagem televisiva, causando uma sensação de realismo mais profunda, a tônica apocalíptica de um mundo cheio de mortos-vivos. Não são bem aqueles feitos por George Romero - referência no assunto quando criticou a sociedade consumista americana na década de 80 com A Noite dos Mortos-Vivos, criando zumbis retardados que cambaleam de um lado a outro a procura de miolos - mas sim, animais ferozes que procuram carne para saciar uma doênça violenta que invadem os nervos das pessoas. O principal cerne dessa série é o drama pessoal de cada sobrevivente, que precisa se sobressair para se unirem e combater a agonia particular de cada um, para que não deixe o que há de pior em si mesmo destruir aquele mini-projeto de sociedade. Vale muito a pena.


No cinema... assistam A Rede Social. Ainda não li nenhuma crítica, ou "análise" do filme. Mas saí da exibição entusiasmado com a descrição da nova geração de jovens da nova sociedade que se estabelecerá nos próximos tempos. Muito do pior da ganância aparece no filme, que conta a história do surgimento da rede social de maior sucesso: o Facebook. Vale demais o preço do ingresso.



Um bom livro para ler é a continuação de 1808, de Laurentino Gomes: 1822. Dessa vez, o jornalista de formação e historiador por prazer conta em detalhes todas as vertentes que levaram Dom Pedro a proclamar o grito de "independência ou morte" às margens plácidas do Ipiranga e suas consequências para o então império brasileiro e para Portugal. Com uma linguagem bem acessível, Laurentino narra os fatos históricos que foram importantes para o processo de independência do país, dando alusão ao por quê de vários costumes que temo hoje em dia. Compre Aqui.


Para baixar o seriado e o filme, você pode ir no www.thepiratebay.org ou www.torrentz.com e colocar os títulos, no caso The Walking Dead e Social Network (Rede Social). E para as legendas, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário