terça-feira, 16 de novembro de 2010

Os jovens - Quem não quer ser jovem? (Teste)

Como o primeiro post de um Blog que se dedica à Cultura Pop não falar um pouco deste vídeo que há um tempo circula como um dos mais vistos na rede? Falar de cultura pop é também falar dos jovens que fazem esta época, esta geração, e serão o marco para a próxima.
O vídeo a seguir explica as gerações dos jovens da metade do ultimo século do milênio passado até chegar à esta nova geração. A geração millenium, onde as fronteiras já não são limites para nada. Todos estão conectados, todos podem ser diversas coisas. As identidades transcedem e pluralizam os jovens que não precisam mais decidir por uma única coisa a fazer pro resto da vida, mas sim, tendo a oportunidade de ser ou fazer milhares de coisas ao mesmo tempo com o infinito número de informações geradas no mundo.
Apreciem:


Um comentário:

  1. É bom ser jovem, apesar de já estar saindo da topo da pirâmide de influência - completo 25 em breve - consigo ser otimista sobre as possibilidades que nosso tempo nós dá em ocupar o mundo, em viver a tragicomédia pessoa-socialização. Migrando do pólo da transcendência do imediatismo do lugar onde vivo e conquistado o mundo através do milagre das informações ao da ansiedade hiperbólica da ausência de grandes referenciais de subjetivação, sinto que ainda se está por compreender quais são a moral e a ética dessa nossa juventude, ou se ainda devemos falar nestes termos sobre o que está sendo construído. A sociedade da imagem, do consumo e da valorização exacerbada do individual é também a sociedade da conexão, da interação e da livre-expressão, isso tudo muito rápido e às vezes carente de sentido. São muitas as ferramentas, para que as usamos é a questão chave para se ser o jovem que lançará no futuro sua contribuição histórico-cultural.

    ResponderExcluir